Há alguns meses, foi criado um perfil no Facebook denominado “Vozes Do Além”, destinado a realizar supostas denúncias envolvendo lideranças políticas da região da Amesc. A investigação apurou que o conteúdo não era verdadeiro.
Segundo essas postagens, prefeitos, secretários municipais, profissionais liberais e empresários, através do CISAMESC (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Amesc), teriam formado um esquema criminoso na compra de medicamentos, distribuídos às 15 secretarias municipais de saúde da região. No material divulgado, prints de conversas no Whatsapp dos celulares dos envolvidos, revelam um suposto esquema fraudulento de compra de medicamentos fora do prazo de validade e falsificados (com a utilização de “farinha” na composição). O consórcio emitiu nota negando as acusações, caracterizando-as como “fake news”.
O delegado Bruno Sinibaldi, que responde pela Comarca de Turvo, juntamente com os agentes da Polícia Civil, iniciaram os trabalhos de investigação e identificaram o proprietário do perfil – já deletado – “Vozes Do Além”, morador de Timbé do Sul.
Na terça-feira, 6, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa de Eloi Rodrigues, sendo recolhidos computador e aparelhos celulares. O homem foi levado à delegacia para ser ouvido e assumiu a propriedade da página, afirmando ter agido sozinho. Nenhum documento probatório foi apresentado pelo conduzido, reforçando a suspeita quanto à veracidade dos prints.
Nesta sexta-feira, 9, a Polícia Civil da delegacia de Timbé do Sul emitiu a seguinte nota: