Na noite de ontem, por volta das 19h, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez a retirada dos explosivos encontrados no Anel de Contorno Viário de Criciúma, entre os bairros São Simão e Vila Zuleima. O trecho chegou a ficar bloqueado, para evitar problemas maiores. A Polícia Militar (PM) espera encontrar mais utensílios do tipo.
“Ali tinha 40 e pouco quilos de dinamite, imagina se alguém passa e faz uma palhaçada”, comentou o Coronel Cosme Manique Barreto, comandante da 6° Região de Polícia Militar. O Bope de Florianópolis foi acionado e fez a retirada do material, utilizado para roubos de caixas de bancos.
Na última semana foram roubados 170 quilos de explosivos de uma mina de carvão localizada em Treviso. Na noite de sábado, 21, a Polícia Militar fez a apreensão de seis estopins e três bananas de explosivos no bairro Progresso, em Criciúma. Agora aconteceu este abandono no Anel Viário.
“Nós não temos outro registro de roubo. Teve o roubo na Mina, daí encontramos uma quantidade e agora teve esse abandono. Ou teremos umas explosões de bancos ou eles descartam”, disse o coronel Manique Barreto. “Não são casos comuns, o roubo de dinamite aqui na região fazia tempo que não tinha registro”, completou.