O Projeto Poligonal, da Cooperativa Pioneira de Eletrificação (Coopera) foi apresentado a diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), em reunião na sede da entidade. A iniciativa da Coopera é chamar a atenção de empresas que estejam em busca de locais para se instalar na região. O presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, além de apresentar o Poligonal, entregou ao presidente da Acic, Moacir Dagostin, e aos diretores o material de divulgação com 36 páginas referentes ao projeto.
O Poligonal envolve a área de atuação da Coopera, que inclui as cidades de Forquilhinha, Nova Veneza e parte de Criciúma e está sendo conduzido como prioridade por lideranças da região, por destacar os potenciais e todos os atrativos econômicos, sociais e de estrutura que a região tem a oferecer aos novos empreendedores.
Rampinelli ressalta que a região precisa mostrar o que tem de bom. ”Além da menor tarifa de energia elétrica do Brasil, queremos mostrar aos investidores o que a região oferece, já que eles terão muitas vantagens e incentivos", afirma.
No encontro, o presidente da Acic disse que o estudo feito pela Coopera vem de encontro a um trabalho que está sendo feito junto a várias entidades em prol do crescimento econômico da região. “A COOPERA saiu na frente com este estudo de levantamento de informações e seremos parceiros e apoiadores desse projeto”, comenta. Para o vice-presidente, Valcir Zanette, o Poligonal destaca dados importantes e a vocação de cada município, servindo como complemento ao Plano de Desenvolvimento para a Região Sul. “Precisamos juntar todas essas informações e formar um banco de dados completo”, reforça.
“Como usuário e consumidor da Coopera posso afirmar que, além de ter a energia mais barata que de outras distribuidoras, é também um exemplo de gestão e sempre distribui as sobras aos associados”, coloca o diretor da Acic, Édio José Del Castanhel.