O deputado estadual Bruno Souza (NOVO), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Ponte Hercílio Luz, apresentou seu relatório final nesta segunda-feira, 2, na Assembleia Legislativa (Alesc). Souza confirmou que, entre os 26 citados no documento final, consta o nome do ex-prefeito de Criciúma, Paulo Meller. Ele é mencionado em função do período em que foi presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra). O documento tem 600 páginas e apurou que, desde 1980 até os dias atuais, a ponte já consumiu mais de R$ 688 milhões. As investigações apuram diversas irregularidades.
Entre os outros 25 nomes citados no relatório final estão políticos, funcionários públicos e empresários. Além da relação de nomes o relatório pede também a restituição de R$ 45 milhões aos cofres públicos estaduais. "Esses valores são provenientes de negligências no uso das verbas, valores que não se comprovaram o uso entre outras atividades. Se não foi comprovado o uso deste valor vamos pedir que ele seja devolvido", informa o deputado.
O documento com toda a listagem dos nomes está em fase de trâmite burocrático na Alesc e será divulgado no fim da tarde desta segunda. A comissão vota o relatório na próxima terça-feira, 10.
Mais detalhes no programa Ponto Final, na Rádio Som Maior.