A Defesa Civil dos municípios de Morro da Fumaça e Içara interditaram a ponte sobre o rio Ronco D'Água, no limite entre os dois municípios.
Conforme Natan Felipe de Souza, coordenador da Defesa Civil fumacense, a liberação do trecho depende de providências e não é possível afirmar com certeza quando a ponte estará segura. "Devido à chuva registrada no dia 16, as cabeceiras da ponte foram danificadas, levando a interditar a estrutura", esclarece.
Segundo o presidente do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Içara, João Luiz Nunes, as equipes da Prefeitura trabalharão durante os próximos dias para reconstruir a cabeceira da ponte e reforçar a estrutura responsável pela interligação entre os dois municípios.
Ele espera que o tráfego seja liberado em uma semana. "É uma ponte de madeira, que acaba recebendo um fluxo considerável de caminhões. Após a manutenção, iremos redobrar a atenção com as fiscalizações, para impedirmos que veículos pesados continuem passando por ali e causando danos à estrutura", destaca.
A ponte sobre o rio Ronco D'Água conecta o bairro Graziela, em Morro da Fumaça, ao bairro Ronco D'Água, em Içara.
--
Colaboração: Daiana Carvalho