O presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, adiou a visita que faria à Via Rápida na tarde desta segunda-feira, 21. Ele decidiu não cumprir a agenda em Criciúma pois esteve em contato recente com casos suspeitos de Covid-19, o que determinou a suspensão do compromisso por conta dos protocolos de saúde.
Martins tinha a intenção de vistoriar as obras de iluminação da Via Rápida que começaram no último dia 1º e contam com previsão de execução de 6 meses. Na pauta do presidente da Celesc estava a observação do andamento das obras, que encontram-se na fase de aquisição dos equipamentos, a conferência da rede létrica já existente e definição dos espaços para a instalação dos postes.
A Celesc anunciou que a obra será custeada com recursos oriundos do ICMS sem contrapartida dos municípios. Serão instaladas lâmpadas de LED nos 12,7 quilômetros da rodovia. A previsão é de conclusão dos trabalhos em até 6 meses. O projeto contempla, também, a iluminação dos viadutos no percurso entre Criciúma e Içara.