Novos capítulos na novela do Porto Seco. A Comissão de Obras formada na Câmara dos Vereadores pretende marcar uma reunião com o secretário de Infraestrutura do Estado, Carlos Hassler. Nesta terça-feira, 3, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística do Sul de Santa Catarina (Setransc), Lorisvaldo Piuco, entregou o orçamento para as obras.
“Nós pedimos uma audiência para a semana que vem, queremos o sinal verde para irmos. Nós queremos ver no que o estado pode ser parceiro, para a pavimentação dessas oito ruas, para que possa sair do papel depois de tantos anos”, destacou o vereador Salésio Lima (PSD), durante entrevista ao Ponto Final.
Os estudos começaram a ser realizados depois da audiência pública. “Fala-se de quase 50 empresas, dizem que são 3.900 empregos diretos. Sem contar que é um local muito próximo da Via Rápida, ali tem a estrada de ferro. Vamos convidar toda essa equipe para fazer a entrega. R$ 6 milhões não é muito para o governo do estado”, citou o vereador.
A ideia é pavimentar as ruas próximas ao Porto Seco e também melhorar o acesso à rótula do Anel Viário. “Nós tivemos um encaminhamento na última vez que ele (o secretário) esteve em Criciúma. Ele nos pediu um orçamento, então o Lorisvaldo Piuco nos trouxe e entrou hoje para a comissão, é o orçamento atualizado para irmos entregar ao secretário em Florianópolis”, disse o vereador.