Supostas irregularidades no Departamento de Esportes Municipal devem ser investigadas nos próximos dias pela Câmara de Vereadores de Forquilhinha. O parlamento aprovou, por unanimidade, na sessão desta segunda-feira, 29, o requerimento 010/2021, de autoria de todos os vereadores, para a constituição de Comissão Especial de Inquérito para apurar denúncia levantada por integrantes do Departamento de Esporte do Município.
O assunto chegou ao legislativo, após ofício enviado pelo Chefe do Departamento de Esportes do Município, Roger Minotto, relatando que ao assumir a secretaria de esportes, fez levantamento e constatou a ausência de muitos materiais dentro do departamento de esportes. “A CEI foi requerida por unanimidade pelos vereadores, mostrando que esta Casa quer esclarecer esta denúncia e fazer o seu papel de fiscalizador como quer a sociedade”, declarou o presidente da Câmara, Célio Elias (PT). A comissão a ser formada terá quatro integrantes e terá o prazo de 30 dias, a partir da instalação, prorrogáveis, para apurar os fatos.
De acordo com o ofício enviado à Casa, o Departamento de Esportes encontrou menos materiais esportivos que constam em nota de compra, de mais de R$ 40 mil, de 01 de setembro de 2020. A denúncia também foi protocolada, pelo Chefe do Departamento de Esportes do Município, no Ministério Público.