"Tudo bem? Considerando as circunstâncias, né", comentou o prefeito Clésio Salvaro, em vídeo distribuído na manhã desta segunda-feira, 23. O dia marca o início da vacinação contra a Influenza, com foco inicial nos idosos com mais de 60 anos e nos profissionais da saúde. A campanha foi antecipada, para reforçar as defesas contra estados gripais que podem colaborar com a propagação do coronavírus.
A campanha tem uma novidade em Criciúma: a possibilidade de vacinação dentro do carro. Essa situação foi aberta a partir da montagem de um ponto de vacinação, com estrutura do Exército, no estacionamento do Paço Municipal. Mas o prefeito ameaçou para o risco de ter que fechar esse ponto especial de atendimento.
"Disponibilizamos aqui no pátio da prefeitura um local especial para vacinação, especialmente para pessoas que tem dificuldades de embarcar e desembarcar, por isso a vacina é feita dentro do carro", reforçou. "Para você que tem condições de se deslocar, que pode embarcar no carro e desembarcar, vá nos outros 49 pontos que montamos na cidade. Esse ponto aqui no Paço é exclusivo para as pessoas com dificuldades de locomoção. Se você que pode se deslocar insistir e vir aqui, nós seremos obrigados a desativar esse ponto de vacinação", destacou. "Colabore com o serviço público", finalizou.
Confira também - Vacinação contra Influenza poderá ser feita dentro do carro
Criciúma recebeu 8,9 mil doses, mas a necessidade para a cobertura completa seria de 25 mil doses.
Clique aqui e confira a lista de locais com vacinas disponíveis em Criciúma.