Após o deputado federal Jorge Boeira afirmar que não sairá como candidato a prefeito de Criciúma nas eleições deste ano, o Partido Progressista (PP) estuda três nomes para possível candidatura. De acordo com o presidente do partido em Criciúma, Paulo Conti, os nomes serão definidos apenas na semana que vem.
Os possíveis candidatos surgiram em uma reunião com os membros do executivo do partido, realizada nesta segunda-feira, 3. “São pessoas com o perfil do nosso partido, pessoas com o nosso perfil ético, principalmente. Faremos o contato com eles nesta e na próxima semana”, destacou o presidente.
Com candidatos ainda não definidos, Conti não descarta a possibilidade de uma coligação com o prefeito Clésio Salvaro para as eleições deste ano, da mesma maneira que desconsidera uma junção ao Júlio Kaminski. “A coligação com o Salvaro não está descartada. Podemos, mas não obrigatoriamente com ele. Ontem tive uma conversa informal, nas mesmas condições, com o Kaminski. Foram conversas sem fechamentos, sem complementos, com possibilidades”, disse.
No dia 13 de fevereiro, às 19h, o partido irá se reunir juntamente com os membros dos diretórios para começar a formalizar a nominata e tomar decisões. “As nossas decisões serão tomadas de maneiras bem democráticas, iremos ouvir o grande grupo. Minha proposta sempre foi de conduzir o partido democraticamente, ir para onde a maioria definir”, concluiu o presidente.