Após a destituição da executiva municipal do PP e a anulação da convenção em Criciúma, determinada pela constatação de irregularidades no processo, o PP começa a se reorganizar para as eleições municipais. Na próxima quarta-feira, 11, o partido voltará a se reunir na Câmara de Vereadores de Criciúma para dar os devidos encaminhamentos e realizar a formatação da executiva.
Na semana passada, o senador Espiridião Amin veio ao município com o intuito de criar uma comissão municipal para buscar um consenso entre as decisões dos vereadores. Liderada pelo ex-deputado estadual Valmir Comin, a comissão tentará alinhar o processo da eleição, formatando a executiva e proporcionando segurança jurídica para o partido no processo eleitoral.
“Com essa comissão queremos determinar e fazer todos os encaminhamentos e, também, as possíveis coligações, se preparando para o embate que se aproxima”, ressaltou Valmir Comin.
De acordo com o deputado, a expectativa é de que até o final desta semana, pelo menos três dias antes da nossa convenção, o partido já tenha determinado um entendimento e um consenso quanto à executiva.