Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Prazo para entrega da declaração IRPF termina hoje

Na Região Carbonífera, Receita já recebeu pouco mais de 45 mil declarações

Por Clara Floriano Criciúma - SC, 30/04/2018 - 11:35
(foto: Clara Floriano)
(foto: Clara Floriano)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) começou em 1º de março e vai até as 23h59 desta segunda-feira (30). Quem recebeu rendimentos tributáveis, em 2017, em valores superiores a R$ 28.559,70 tem obrigação de declarar. O programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2018, ano base 2017, está disponível no site da Receita Federal.

“O número, na verdade, é semelhante ao número nacional. A estimativa que a Receita aguarda 28,5 milhões declarações e foi entregue até agora 25,7 milhões, pouco menos de 3 milhões para serem entregues. Na nossa região o números se equivalem. Aguardamos em torno de 60 a 70 mil declarações e já recebemos pouco mais de 45 mil”, revelou.

Há multa de 1% por mês de atraso, o valor mínimo de R$ 165,74 e máximo de 20% sobre o imposto devido. “O resultado maior é que o CPF será suspenso a médio prazo. Então a pessoa passa a ter problemas com bancos, para receber aposentadoria ou no comércio. Ou seja, quem está obrigado a fazer tem que fazer ainda hoje”, revelou.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito