Acaba nesta sexta-feira (15) o prazo para as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa oferece 57.271 vagas, em 68 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O cadastro é feito apenas pela internet, até às 23h59, pelo horário de Brasília.
As vagas são destinadas a quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obteve nota acima de zero na redação. O candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. É possível alterar essas opções durante todo o período de inscrição. A última modificação confirmada é a considerada válida.
Nesta sexta, os estudantes podem consultar a última divulgação das notas de corte, ou seja, a nota mínima para ingressar no curso, na modalidade pleiteada. O Ministério da Educação alerta que a nota de corte é, portanto, apenas uma referência e não assegura a classificação final.
O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula vai de 22 a 28 deste mês e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.