Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prazo para julgamento do impeachment de Moisés dependerá de provas e testemunhas

Expectativa é de que data seja definida ainda em maio

Por Paulo Monteiro Florianópolis - SC, 12/04/2021 - 12:57
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O prazo para o julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, dependerá da produção de provas e de testemunhas que ainda serão ouvidas. A expectativa, conforme o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Ricardo Roesler, é de que a data seja definida o mais rápido possível.

“Tudo depende das provas que ainda precisam ser produzidas, Todos devem recordar que no primeiro processo havia requerimento de testemunhas de fora, que não tinham relação com os fatos aqui do estado. Naquela ocasião, o desembargador presidente determinou as partes que justificassem as provas que pretendiam produzir, e o que está sendo feito agora é exatamente a mesma coisa”, destacou o juiz auxiliar da presidência do TJSC, porta-voz do presidente do tribunal especial, Claudio Figueiredo.

Uma data definitiva, no entanto, ainda é difícil de ser firmada. Segundo Claudio, a intenção é de que o prazo de 120 dias não seja extrapolado de maneira alguma, visto o interesse da população em saber do destino dos R$ 33 milhões. A expectativa é de que em maio o dia do julgamento seja definido.

“Tudo vai depender, por exemplo, de quantas testemunhas as partes insistem em ouvir, porque existem testemunhas que foram ouvidas já na fase da CPI, então se há necessidade de repetir depoimentos, de repetir provas, provas que foram descartadas na época. Então isso vai depender do número de sessões que será necessário para resolver esse processo”, declarou o juiz auxiliar.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito