Em um comunicado divulgado no início da tarde desta quarta-feira, 24, a prefeitura de Urussanga informou que Dalvania Cardoso não é mais a secretária de Administração do município. Na nota é destacado que Dalvania pediu desligamento para se dedicar a outros projetos. Confira a nota:
A Administração Municipal de Urussanga informa que a secretária de Administração do município, Dalvania Cardoso, solicitou o desligamento de suas funções e seguirá para novos desafios.
Vale ressaltar que, neste momento, o cargo não será preenchido por nenhum outro profissional.
Dalvania é filiada ao Partido Progressista (PP) pelo qual foi candidata a prefeita de Içara em 2016. Terminou a disputa em segundo lugar, perdendo para o prefeito Murialdo Gastaldon (MDB) e somando 10.484 votos, 34,02%. Na disputa passada, Dalvania teve o médico Sérgio Peruchi (PSB) como candidato a vice.
Ela está novamente lançada como pré-candidata. Já reeleito, Gastaldon não poderá buscar novo mandato no ano que vem. O PP projeta lançar de 25 a 30 candidatos a vereador. No último pleito os progressistas elegeram três parlamentares.
Agora ex-secretária em Urussanga, Dalvania já exerceu funções nas prefeituras de Criciúma e Siderópolis, nos mandatos de Márcio Búrigo e Douglas Warmling.