A tradicional Festa do Vinho, em Urussanga, está confirmada para este ano e já tem data definida: de 03 a 07 de agosto. A Comissão Central Organizadora já foi nomeada, tendo Amarildo de Brida como presidente. A escolha da rainha e princesas do evento vai ocorrer no dia 21 de maio, no Ginásio de Esportes Centenário. A Festa do Vinho, desde 2017, passou a ser anual. Antes, era realizada de dois em dois anos. O prefeito interino, Jair Nandi, em entrevista a Rádio Som Maior, se diz favorável a volta do formato anterior.
"Eu sou a favor da Festa do Vinho a cada dois anos para que a cada intervalo, desses dois anos, possamos viabilizar a Festa Rittorno Alle Origini, que é uma festa mais local, mais regional, que fortalece os aspectos culturais e gastronômicos da nossa cidade. Esse é um posicionamento por entender que a Festa do Vinho é um evento mais de vender, no sentido positivo, o nome e a marca da cidade, e que sempre haja um gostinho de quero mais. E esse espaço de dois anos é fundamental para que as entidades também tenham esse fôlego e possam se dedicar no Rittorno, uma festa mais local, mais voltada para a família, para as tradições, e a gastronomia local", explica Nandi.
Para a Festa do Vinho deste ano, Jair Nandi pontua questões importantes que já vem sendo trabalhados pela Comissão Central Organizadora. "Eles já estão tratando dos preparativos, das sub-comissões, dos responsáveis de cada setor e de quem vai cuidar dos shows nacionais. Já tiveram reuniões com as entidades culturais e a idéia é que haja os pré-eventos. Vamos ter o pré-evento da escolha da Rainha, inclusive com a inovação da escolha da Rainha Mirim. Temos a consciência de que será um grande evento e com grandes shows, que impactarão e vão chamar o público, fomentando a economia local. Na sequência, deveremos divulgar todo o cronograma e a grande de shows", finaliza.
A última realização da Festa do Vinho foi em 2019. Devido a pandemia, não ocorreu nos anos de 2020 e 2021.
Confira no podcast a entrevista do prefeito interino Jair Nandi: