O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, se reuniu na tarde desta quinta-feira, 7, com os presidentes do Avaí, Amaro Lúcio, Figueirense, Norton Boppre, presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, presidente da SCClubes, Francisco Battistotti e o médico Luis Fernando Funchal para ouvir as reivindicações dos clubes pelo retorno da preparação física dos jogadores profissionais.
Também participou da reunião o secretário municipal de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva. Na reunião, via videoconferência, ficou definido que a equipe técnica de saúde do município vai estudar as sugestões dos clubes de protocolos de segurança para que, quando o governo do estado liberar a volta dos treinamentos, Florianópolis possa ter regras mais rígidas no controle e combate da doença durante os treinamentos.
P“Vamos seguir tomando as decisões com base nos dados e na nossa equipe técnica. Mas não vamos deixar de atender a todos os seguimentos e ouvi-los”, disse o prefeito Gean Loureiro.