Içara e Balneário Rincão querem a duplicação do acesso sul à praia, pela rodovia Jorge Fortulino. Para isso, vão buscar apoio da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), onde acontecerá nesta segunda-feira, 26, uma reunião às 18h, envolvendo o presidente Moacir Dagostin, a reitora da Unesc, Luciane Ceretta e os prefeitos Murialdo Gastaldon e Jairo Custódio.
“Já vínhamos tratando isso informalmente. Acreditamos que agora era o momento de fazer uma articulação, é uma rodovia para ajudar muito a população de Criciúma, Içara e do Balneário Rincão. Tem uma topografia que favorece e eu acredito que é plenamente viável”, comentou Murialdo, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Segundo o prefeito de Içara, a duplicação seria de 8 ou 9 quilômetros. Também irão participar da reunião líderes das associações empresariais de Içara e do Rincão. “Já tem de Criciúma a Içara a Via Rápida implementada, tem todo um complexo naquele trevo, que é o melhor de Porto Alegre a Florianópolis, então seria fácil a ligação”, completou.
Parque eólico em Içara?
O prefeito foi questionado sobre uma possível instalação de parque eólico na cidade, negando esta possibilidade. “Há uma intensão em relação a isso. O que os técnicos nos colocaram é que com o Aeroporto de Jaguaruna, essa condição de usina eólica ficou inviabilizada”, frisou Gastaldon.