Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Prefeitura de Balneário Arroio do Silva terá sede própria em 2023

Na manhã desta quarta, foi assinada a ordem de serviço para execução das obras

Por Vítor Filomeno Balneário Arroio do Silva, SC, 02/03/2022 - 11:15 Atualizado em 02/03/2022 - 12:33
Fotos: Gregório Silveira/4oito
Fotos: Gregório Silveira/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na manhã desta quarta-feira, 02, o prefeito de Balnéario Arroio do Silva, Evandro Scaini, assinou a ordem de serviço para execução das obras da nova sede da Prefeitura, agora definitivamente própria do Município. Segundo ele, esta quarta se torna um dia marcante na história da cidade.

"É uma obra de 1,3 mil m², com investimento aproximado de R$ 3,65 milhões de recursos próprios. 100% com recurso da arrecadação dos impostos municipais. Então, são um dia e uma obra importantes para dizer que o recurso que o contribuinte investe no Arroio de Silva está sendo dado retorno com a construção dessa nova sede. Depois de 25 anos, o município passa a buscar a sua casa", afirmou Scaini.

Questionado sobre a relevância da obra para Balneário Arroio do Silva, o prefeito enfatizou a autonomia que a cidade ganha tendo uma sede própria.

"Você passa a reunir todos os serviços no mesmo prédio, dá mais qualidade para que o funcionário possa desenvolver um bom trabalho e já se busca uma obra com novas tecnologia, comoa acústica, o calor, a captação da água da chuva, a infraestrutura, o espaço para atender o público, o hall de entrada, local do estacionamento, acessibilidade e mobilidade urbana. Tem vários requisitos que virão junto a essa obra para o município", explicou.

O prefeito Evandro Scaini ainda relatou como o Município possibilitou essa nova sede, após 25 anos. Segundo ele, a previsão de término da obra é de 12 meses.

"O projeto começou em 2014, mas faltou onde buscar esse recurso. Desde que assumimos, fizemos um trabalho, durante o ano de 2021, de buscar recursos da dívida ativa, montamos uma estratégia para cobrar e arrecadamos esse recurso. Destinamos 100% para execução e projeto da obra. Então, deu certo e agora vamos partir para a prática", contou.

Ouça a entrevista completa:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito