Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitura de Criciúma garante manutenção de serviços essenciais

Reforço de 21 mil litros de gasolina mantém funcionamento de atividades e contribui para atender necessidades essenciais de municípios vizinhos

Por Redação Criciúma - SC, 29/05/2018 - 13:39 Atualizado em 29/05/2018 - 16:11
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para amenizar os reflexos do desabastecimento de combustíveis e produtos essenciais, em virtude da paralisação do transporte rodoviário de carga, o prefeito Clésio Salvaro se reuniu mais uma vez nesta terça-feira (29) com representantes da área da saúde e educação do município. O objetivo do encontro foi levantar as necessidades de cada instituição e fazer o devido compartilhamento.

Participaram da reunião a secretária de Saúde, Francielle Gava, secretária de Educação, Roseli de Lucca, gestores do Hospital São José, Hospital São João Batista, Unimed e Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC). Também estiveram presentes responsáveis pelo Hemosc, Asilo São Vicente de Paulo, Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) e representantes da área da saúde de municípios vizinhos. 

Segundo o prefeito Clésio Salvaro, através de uma parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, a Prefeitura de Criciúma recebe nesta terça-feira 21 mil litros de gasolina para abastecimento de veículos da saúde e da educação. “Fomos previdentes desde o início das paralisações, por isso, conseguimos economizar combustível sem prejudicar o andamento dos serviços essenciais”, lembrou o prefeito. 

Através do Projeto de Lei nº 051/18, aprovado nesta segunda-feira (28) na Câmara de Vereadores, a prefeitura está autorizada a receber por empréstimo e ceder a outras entidades e municípios combustível necessário para manutenção de serviços essenciais. Em virtude disso, o município está fazendo o levantamento e atendendo às necessidades na medida do possível.

Com o reforço no abastecimento o transporte público de passageiros foi estendido até sábado (2), seguindo a mesma tabela praticada nos últimos dias com horários reduzidos. Na quinta-feira (31), feriado de Corpus Christi, não haverá transporte coletivo. As 71 escolas da rede municipal de ensino funcionam normalmente até quarta-feira (30), bem como os 19 Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM). 

A Secretaria de Educação tem feito o remanejamento de gás de cozinha e alimentação escolar, e o transporte dos estudantes não foi comprometido. “É importante manter nossas crianças na escola, já que, dessa forma, não prejudicamos pais e responsáveis que estão inseridos no mercado de trabalho. Se dispensamos os estudantes, podemos causar um transtorno ainda maior para as famílias que precisam sair para trabalhar e não têm com quem deixar os filhos”, esclareceu Salvaro.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito