Está correndo na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para regulamentar os inventivos fiscais em Criciúma. A medida é autoria do Poder Executivo e vem para completar o código tributário. Conforme o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Galdino, serão realizadas análises para definir as empresas que possuem esse direito.
“Ano passado o município criou um novo código tributário e todas as legislações que envolviam tributos caíram. Desde o início do ano o município vem conferindo. O município vem trabalhando em uma nova lei de incentivo para atrair mais empresas”, lembrou Galdino. Com a redução de tributos e a alíquota mínima de 2%, a expectativa é de que mais empresas possam se instalar na cidade.
“Tem algumas empresas já no município que querem ampliar as suas ações. Nós precisávamos de uma lei padrão para identificar quais eram os limites destes benefícios, para que as empresas pudessem comparar a vantagem de se instalar aqui ou em outros municípios”, destacou.