A prefeitura de Laguna exonerou 48 detentores de cargos comissionados nos últimos dias. As dispensas foram relacionadas nas duas mais recentes edições do Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina. “Tudo relacionado 'a arrecadação que não vem acontecendo de acordo com a meta prevista, hoje acumulada em 68,09%", relacionou o prefeito Mauro Candemil (MDB). "Para garantia do cumprimento de obrigações pecuniárias como folha, fornecedores e terceirizados estão sendo adotadas várias medidas de contenção de gastos e, concomitantemente, também de recuperação da receita”, detalhou.
Houve exonerações, corte de nomeações para chefias e suspensão de funções gratificadas, além da perda das mesmas por funcionários efetivas que voltaram a suas funções de origem.
O portal Agora Laguna informou o caso curioso da secretária de Assistência Social e Habitação, Tanara de Souza, que foi exonerada na lista do corte de gastos mas que a real razão da dispensa teria sido uma postagem, não muito bem recebida na prefeitura, em sua página em uma rede social.
(Com informações do portal Agora Laguna)