O procedimento adotado pela Casan após as obras de instalação da rede de esgoto na Rua Hercílio Luz foi questionado nesta segunda-feira pela prefeitura de Criciúma, que emitiu um documento solicitando a paralisação de demais frentes de obras da empresa na cidade.
"Precisamos sentar e restabelecer os procedimentos dentro das normas técnicas. A Casan colocou areia na vala, fez reaterro, mas não fez sub-base nem adensamento para a repavimentação", explicou a pouco, no programa Ponto Final da Rádio Som Maior, a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. "Eles simplesmente tapam a vala, daí ocorrem as chuvas, o material cede e eles não fazem a reposição", detalhou.
A prefeitura vai ao trecho da Hercílio Luz, entre as ruas Lauro Müller e Santo Antônio, ao longo desta terça-feira. "Vamos colocar um material para diminuir os transtornos". Pela manhã a reportagem do 4oito esteve no local atestando os problemas para o tráfego no local, que é bastante movimentado.
A previsão da secretária é que a repavimentação ocorrerá entre quinta e sexta-feira. "Depois teremos que fazer uma limpeza até nas bocas de lobo, que estão cheias de areia", finaliza.