A Prefeitura de Criciúma notificou, através de edital, proprietários de terrenos e casas que necessitam de limpezam ou estão em situação de abandono no município. A publicação ocorre quando o governo não encontra o responsável pelo imóvel para efetuar a notificação.
Na notificação, a Prefeitura da o prazo de 20 e 30 dias, para limpeza dos lotes e limpeza ou ocupação das casas, respectivamente.
Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização Urbana (DFU) da Prefeitura de Criciúma, Adriano Batista da Silva, a situação pode ser evitada com atualização do cadastro na prefeitura. "Geralmente os que não são encontrados é porque o endereço está incorreto ou desatualizado", explicou o chefe da DFU.
Pela estrutura se encontrar em colapso, colocando em risco a vida de vizinhos ou de quem passa pelo local, sete casas já estão com autorização para serem demolidas desde fim do ano passado, através de decreto assinado pelo prefeito Clésio Salvaro.
Confira a publicação realizada no jornal Tribuna de Notícias: