Prefeito de Maracajá e presidente da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), Arlindo Rocha (PSDB), não ficou nada satisfeito com as últimas notícias envolvendo a BR-285, na Serra do Rio da Rocinha. “Isso é muito ruim para Santa Catarina e para o Rio Grande do Sul. Vamos lutar para colocar isso de volta aos trilhos. Está faltando entendimento”, afirmou.
Diferente do que havia sido prometido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) e pelo ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, os recursos para a conclusão da obra não estão previstos no orçamento de 2020. Para ele, a economia de toda a região ganharia com isso, já que seria mais uma ligação entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Arlindo Rocha prometeu lutar pelos recursos. “Nós não iremos para lá com um ou dois deputados, iremos com toda a frente política. Vamos fazer uma pressão para que terminem esta obra. R$ 20 milhões para a economia da União não é nada, mas R$ 20 milhões com essa obra concluída se torna muito”, garantiu.
Ontem os deputados federais Ricardo Guidi (PSD) e Geovania de Sá (PSDB) se mostraram insatisfeitos com o não cumprimento do que havia sido garantido.