A presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Roseli de Lucca Pizzolo (PSDB), prevê que o projeto da nova sede esteja pronto até abril deste ano. A estrutura será construída ao lado da Prefeitura Municipal, próximo ao Ginásio Municipal e a meta é que seja concluída até novembro de 2023. O Programa Adelor Lessa desta quarta-feira, 16, abordou o assunto na Rádio Som Maior.
Durante entrevista, Roseli de Lucca Pizzolo afirmou que já conversou com o prefeito Clésio Salvaro sobre seu desejo. Além disso, visitou alguns lugares que servem de inspiração, como a Câmara de Vereadores de Araranguá. “Precisamos de um lugar com fácil acesso, tem a questão de estacionamento e gabinetes, estamos deslocados”, disse.
Atualmente a Câmara está instalada no sexto andar do Centro Profissional de Criciúma, localizado no Pio Corrêa. O espaço é próprio da Prefeitura Municipal e a sugestão de Roseli é que seja vendido. Com isso, o Poder Público teria uma economia de R$ 500 mil por ano. O orçamento da nova sede ainda não foi passado porque antes disso, é preciso que o projeto esteja pronto, mas conforme conversado com o prefeito, pode chegar a R$ 7 milhões.
Para que os serviços sejam concluídos em 2023, precisam iniciar até agosto deste ano. A ideia seria inaugurar no dia 4 de novembro, em comemoração aos 98 anos de emancipação de Criciúma. “Eu não quero inaugurar, quero dar a Ordem de Serviço. Em 2023 será o vereador Salésio na presidência, mas não estou preocupada em ter o nome na placa”.
Ouça a entrevista completa abaixo: