Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Primeira etapa das obras do Binário da Santos Dumont entra em fase de entrega

Os próximos passos para a conclusão total da primeira fase são a sinalização da via e o acabamento das calçadas

Por Redação Criciúma, SC, 09/08/2022 - 09:01 Atualizado em 09/08/2022 - 09:11
Foto: Samuel Borges/Decom
Foto: Samuel Borges/Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A primeira etapa das obras do Binário da Santos Dumont em Criciúma está em fase de entrega. Na última semana, a segunda e última camada asfáltica começou a ser aplicada no trecho da Avenida Santos Dumont, próximo ao cruzamento com a Avenida Centenário, no bairro Pinheirinho. A conclusão da obra está prevista para o dia 20 de agosto, mas pode sofrer alterações devido às mudanças climáticas.

"A finalização dessa primeira etapa deve melhorar muito o comércio local e a circulação de pessoas na área. O próximo passo para a conclusão da primeira etapa é terminar as calçadas e sinalizar a via, além dos reparos finais da Casan", afirmou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma, Tita Belloli.

Foram investidos mais de R$ 45 milhões nas obras da primeira etapa, que iniciaram em março de 2020. O recurso foi garantido através de operações de crédito externo, firmado com o Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). O trecho tem mais de 6km e inicia na Avenida Centenário, segue pela Avenida Santos Dumont até a Rua Pinheiro Machado, encontra a Avenida Carlos Pinto Sampaio e termina no entroncamento da Avenida Imigrantes Poloneses com a Rua Fioravante Benedete.

Orientações para o trânsito

A Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma está monitorando o trânsito no local e alerta para que a população tenha cuidado redobrado e, se possível, procure rotas alternativas. "Os motoristas devem observar a sinalização para evitar manobras desnecessárias e conflitos", ressaltou o gerente operacional da DTT, Paulo Borges.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito