O coordenador regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Ademir Honorato, confirmou que o problema da iluminação na Serra do Rio do Rastro vai ser resolvido nos próximos dias. Com o último desmoronamento no local, a estrutura foi derrubada, deixando o local literalmente às escuras.
Segundo o coordenador, após trabalhos realizados pela secretaria, agora a situação está com Celesc. “Desde ontem está fazendo o trabalho dela, nos próximos dias vai estar recomposta. A Celesc está em cima para resolver o problema”, disse.
Durante a entrevista, além do trecho que liga o bairro Mãe Luzia, em Criciúma, à Forquilhinha (SC-443), Honorato citou outros locais que estão ‘condenados’, como a SC-449 entre Sombrio e Jacinto Machado, e entre os municípios de Nova Veneza e Forquilhinha, na SC-446.
“Pista foi feita baixa, tem pouca capa de base ali e o que está sendo preparado para o futuro é um projeto para reconstruir a pista, tem que ser totalmente refeita e melhorada a outra estrutura. Quando foi feito, foi mal feito ou com pouca base”, explicou o secretário.