Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Professoras que deixaram criança sozinha em creche são demitidas

Afasc emitiu nota oficial nessa quinta-feira (6)

Por Redação Criciúma, 07/03/2025 - 11:38 Atualizado em 07/03/2025 - 11:45
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As professoras do CEI Beato Aníbal Maria Di Francia, que deixaram uma criança sozinha no pátio da creche na quarta-feira (5), foram demitidas pela Afasc nessa quinta (6). Ainda na quarta, as profissionais envolvidas haviam sido afastadas, após posicionamento do prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola

A decisão da Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), foi comunicada na tarde dessa quinta-feira, por meio de uma nota oficial. Leia na íntegra:

Desde a quarta-feira (05), a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) segue preocupada em resolver da melhor forma o caso registrado no CEI Beato Aníbal Maria Di Francia. De imediato, assim que tomou conhecimento dos fatos, a Direção se preocupou em prestar todo o suporte necessário à criança e aos seus familiares.

Ainda na quarta-feira, as duas professoras responsáveis pela turma do Grupo 2 foram afastadas e uma sindicância foi aberta para que todos os detalhes fossem apurados. As informações foram coletadas e chegou-se à confirmação de que realmente houve um caso de negligência. Por este motivo, as duas professoras foram demitidas na manhã desta quinta-feira (06). 

A Afasc reforça que segue rigorosamente as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Municipal de Educação de Criciúma e que as duas professoras em questão são devidamente formadas. Na quarta-feira, ambas supervisionavam 14 crianças no momento do ocorrido. 

Atualmente, o Departamento de Educação Infantil da Afasc possui 1025 professoras contratadas para atuação nos CEIs, além de 146 estagiárias. O quadro de profissionais segue aumentando, tendo em vista que ainda há um processo seletivo em aberto para a contratação de mais 28 professoras e ao menos 30 estagiárias. 

Esse número já representa um aumento de quase 10% na contratação de professores, um cenário que a Afasc quer continuar melhorando. 

A Associação também segue preocupada em melhorar o trabalho desempenhado nos CEIs e, por isso, tem proporcionado aos colaboradores, formações e capacitações com frequência. Além disso, também está em busca de outras soluções para melhorar as condições de trabalho de forma geral.

A Direção da Afasc reforça que casos como o registrado nesta quarta-feira não devem se repetir, que segue atenta e que fará de tudo para garantir o bem-estar de todas as crianças que, diariamente, frequentam os CEIs.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito