Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Programa especial da Som Maior e o resumo do afastamento de Moisés

Som Maior e Portal 4oito fizeram ampla e completa cobertura do fato histórico para Santa Catarina

Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 24/10/2020 - 10:32 Atualizado em 24/10/2020 - 11:38
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rádio Som Maior e o Portal 4oito continuaram neste sábado com programa especial comandado pelo jornalista Adelor Lessa. Durante a programação, diversas entrevistas dos personagens envolvidos na sessão do Tribunal Especial de Julgamento foram ao ar e os votos que definiram o afastamento do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) por 180 dia e arquivando o processo que envolve a vice-governadora Daliena Reinehr (sem partido).

Tido como um dos voto que mudou o curso da sessão, deputado Sargento Lima (PSL) falou a Som Maior. “O tribunal, no meu entendimento, é político. Se pensando em política partidária também. O cargo máximo do Executivo, por pouco emplacamos, um senador e não podemos perder isso. Já que o Moisés deu essa fraquejada, vamos manter a Daniela. Antes da pandemia recebemos um país e um estado em situação difícil. Pessoas se candidato para que Santa Catarina seja o estado que merece. Um estado que tem uma indústria invejável, um povo trabalhador. Investidores deixando o estado devido á insegurança politica, isso causa um inferno astral na cabeça do catarinense”, comentou.

Ouça a entrevista de Daniela Reinehr após o resultado do Tribunal Especial de Julgamento:

O advogado de Carlos Moisés, Marcos Probst também falou de suas impressões com relação a decisão dos deputados e desembargadores. Como não poderia ser diferente, o advogado do governador Carlos Moisés da Silva (PSL), Marcos Probst lamentou a decisão do Tribunal Especial de Julgamento que afastou o governador do cargo por 180 dias. “A defesa lamenta a decisão do colegiado, respeita a decisão. Foram quatro votos contundentes pela absolvição sumaria do governador Carlos Moisés, o que demonstra que inexiste de fato crime de responsabilidade praticado pelo governador. Infelizmente não se alcançou os votos necessários para absolvição do governador desde, mas a defesa enaltece estes quatro importantes votos de quatro desembargadores muito conceituados que desde já deixaram muito clara a inexistência de justa causa, ou seja, a inexistência de ato ilegal”, falou.

O advogada de Daniela Reinehr, Ana Blasi comemorou a decisão. “Tenho trabalhado muito pela inclusão da mulher na política e por um paradoxo da minha vida profissional acabou acontecendo hoje através desta decisão ter a primeira governadora mulher. Estou muito feliz. Não tinha prova nem de ato de ação nem omissivo, tanto que todos os votos técnicos do tribunal foram neste sentido. Muito feliz, emocionada.  Para todos nós que participamos desta sessão hoje é um dia impar na história do estado”, destaca.

Confira o program especial da Rádio Som Maior de cobertura do impeachment na íntegra:
 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito