Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Programa Uniforme Escolar Solidário é criado em Cocal do Sul

Projeto incentiva a doação de uniformes por ex-alunos ou alunos cujas peças não mais lhes sirvam para que outras famílias sejam beneficiadas

Por Redação Cocal do Sul, SC, 24/02/2022 - 23:35
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um Projeto de Lei que propunha a criação do Programa Uniforme Escolar Solidário nas escolas da rede municipal de ensino de Cocal do Sul, foi aprovado por unanimidade na última terça-feira (22) no Legislativo Municipal. A proposta apresentada pelo vereador Evandro Lins (PDT), visa incentivar a doação de uniformes nas escolas da rede municipal de ensino por ex-alunos ou alunos cujas peças não mais lhes sirvam.

"O principal objetivo deste projeto é o reaproveitamento adequado dos uniformes escolares, bem como o descarte correto das peças, uma vez que muitas pessoas acabam utilizando os uniformes por pouco tempo e efetuando o descarte em locais inadequados, inclusive na rua ou até mesmo no lixo, quando estes poderiam ser utilizados por outras crianças", explica Lins.

Vale lembrar que o descarte inadequado, contribui significativamente para o aumento da poluição e do acúmulo de lixo, estando associado a diversos impactos ambientais negativos. Mas o maior marco deste projeto é a solidariedade, afinal, as peças doadas poderão ser utilizadas por outros alunos, que talvez não tenham condições financeiras para aquisição de novos uniformes.

"O programa vai autorizar que as escolas do município recebam esses uniformes usados, desde que estejam em condições de uso e aproveitamento. Elas farão a seleção dos mesmos e instituirão uma data para o 'Dia do Uniforme Escolar Solidário', divulgarão a ação e as famílias ou responsáveis pelos alunos poderão retirar na unidade escolar as peças para uso no ano letivo", detalha o vereador.

Tendo sido aprovado na Câmara Municipal, o projeto de lei agora aguarda a sanção do Prefeito Fernando De Fáveri.  A lei entrará em vigor assim que publicada no Diário Oficial. 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito