Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta segunda-feira, 04, o presidente do PSDB em Criciúma e coordenador regional do partido, Vagner Espíndola, falou do planejamento do partido para as Eleições 2022. Segundo ele, a sigla está pensando nesse assunto desde 2021.
"Na realidade, o PSDB Regional iniciou em maio do ano passado o trabalho para que nós pudéssemos adotar os critérios de definição para que então nós chegássemos ao número de candidatos a deputado estadual. Lá no início ainda haviam manifestado interesse em cinco pré-candidaturas. Depois, com o declínio do Cleiton Salvaro, esse número foi diminuindo", explicou.
Sobre os possíveis nomes no pleito, Espíndola afirmou que são quatro pessoas, por enquanto, e todas com candidaturas fortes.
"Hoje, estamos com a pré-candidatura do Aroldinho, de Nova Veneza, já muito firme e forte. O ex-secretário Acélio, da mesma forma, já está com uma musculatura de campanha posta. A Galato já está com sua pré-candidatura bem definida. Temos a situação do Dóia, que em nenhum momento disse que não será mais candidato", comentou.
Há, ainda, os nomes de Aroldo Frigo Jr, vereador em Nova Veneza, e Giovana Galatto, ex-vereadora de Cocal do Sul.
Ouça a entrevista completa: