Os vereadores membros da Comissão de Obras querem saber se trechos de rodovias estaduais interessam ao município em Criciúma. Salésio Lima (PSD), Marcio Daros da Luz (PSDB), Obadias Benones da Silva (Avante) e Miguel Pierini (PP), membros da comissão, buscam informações da prefeitura.
"Queremos saber se há interesse do Município em solicitar ao Estado os trechos de rodovias estaduais que atravessam áreas dentro do perímetro urbano municipal", confirmou o vereador Salésio, que preside o colegiado.
Direitos dos autistas
O vereador Daniel Antunes (PSL) quer saber se o direito do aluno com Transtorno do Espectro Autista, matriculado na rede municipal de ensino, está sendo cumprido. Um exemplo é a existência de professor auxiliar de forma integral e individualizada para esta criança/adolescente.
Em outra pauta, Antunes questiona a possibilidade do ônibus que faz a Linha 312 (Vila Zuleima - Boa Vista) voltar ao antigo itinerário e retomar a passagem pelo Bairro Monte Castelo Loteamento Anthurium, seguindo as ruas Padre Antônio Liandro, Beija-Flor Dourado, Beija-Flor Garganta Azul, Beija-Flor Coleira Verde, Beija-Flor Coleira Preta e SD 1741-142, das 6h33 e 07h20.
Ferrarezi sugere centro de recuperação com internação
Paulo Ferrarezi (MDB) sugere a criação de uma casa ou centro de recuperação/reabilitação, com internação, para pacientes que tiveram algum tipo de sequela após trauma ou doença, para pacientes com pós-cirúrgico, principalmente idosos.
De acordo com o vereador, o cidadão seria atendido por uma equipe multidisciplinar, pelos dias que forem necessários, conforme avaliação médica.
Rozeng notifica proprietários de terrenos abandonados
Manoel Rozeng (sem partido) quer a notificação de proprietários de terrenos na Rua Abolição, no Bairro Operária Nova. Eles deverão providenciar a limpeza, conservação, adequação/construção do passeio público, conforme dispõem as leis municipais.
O vereador também aponta a necessidade de imediata pavimentação asfáltica ou restauração da pavimentação de lajotas da Rua Epitácio Pessoa, no Bairro Fábio Silva.
Juarez trabalha por motolâncias
O vereador Juarez de Jesus (PSD) questiona a possibilidade de aquisição de motocicletas e a realização de curso de capacitação para os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para implantação da "motolância" na cidade.
O parlamentar explica que o serviço de urgência e emergência também passaria a ser realizado por socorristas com motocicletas. O que, de acordo com Juarez, daria maior agilidade e rapidez aos atendimentos de urgência e emergência, diminuindo o tempo do atendimento e o risco de complicações.
Moção de Aplauso para o Jornalismo UniSatc
Foi aprovada Moção de Aplauso para o Curso de Jornalismo da UniSatc, pelos 15 anos de atividades. A homenagem é de autoria dos vereadores Nícola Martins (PSDB) e Obadias Benones (Avante).
Em 2007, o curso de Jornalismo teve sua aula inaugural. E, desde então, são mais de 250 profissionais formados e espalhados por diferentes veículos de comunicação, empresas e demais ramos da profissão em nossa sociedade.