A rádio Som Maior e o Portal 4oito realizaram, nos dias 13 e 14 de julho, uma pesquisa eleitoral que apontava os principais pré-candidatos ao poder Executivo de Forquilhinha. Na mesma pesquisa, realizada pelo Instituto de Pesquisas Catarinenses (IPC), também foi questionado ao eleitorado de Forquilhinha sobre as prioridades que o próximo prefeito deve encaminhar a partir do seu mandato.
A pesquisa realizada foi de forma espontânea, que é quando não apresentam as opções e sim os eleitores indicam os principais demandas que necessitam.
O investimento em obras (pavimentações) foi o quesito que liderou a pesquisa, com 15,4% dos votos do eleitorado. A saúde, na questão de mais médicos, seguiu a lista com 11,8%. Já os investimentos com a saúde ficaram com 9,8% da intenção dos eleitores. Como prioridade de Saúde (posto 24 horas) ficaram com 6,4% dos votos.
No atendimento no posto de saúde, 6%. Já no investimento em hospitais ficaram com 5,4% dos votos. A prioridade de mais medicamentos teve a intenção de 4,6% dos eleitores. Por fim, investimentos na infraestrutura da cidade teve 4,4% dos votos.