Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Quebra de máquina adiou fim da demolição na Próspera

Ficou para esta quarta-feira a conclusão dos trabalhos no antigo escritório da CSN

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/03/2022 - 21:45 Atualizado em 01/03/2022 - 21:52
Essa é a máquina que sofreu problema mecânico nesta terça, na demolição do prédio na Próspera / Foto: Denis Luciano / 4oito
Essa é a máquina que sofreu problema mecânico nesta terça, na demolição do prédio na Próspera / Foto: Denis Luciano / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A expectativa de conclusão da demolição do antigo escritório da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) ainda nesta terça-feira, 1, não se cumpriu. "Acontece que a pescoçuda, a nossa máquina maior que estava operando ali, teve um problema mecânico", contou o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes. "Esperamos conseguir concluir ao longo desta quarta", projetou.

"Houve a quebra de uma peça da haste da máquina e o vazamento de um fluído, daí não foi possível continuar trabalhando com ela", comentou. "O trabalho vinha num ritmo muito bom, daí sem essa máquina ficamos com outra menor operando", pontuou Fred. "Com a quebra da pescoçuda, precisamos buscar um rompedor para tentar quebrar um concreto mais denso que tem ali", anotou.

Cerca de 10% do imóvel ainda está de pé. "Além de terminar a demolição, tem pouca coisa do prédio, precisamos remover mais alguns caminhões de entulhos e de restos do prédio para o destino adequado que estamos dando", referiu Fred. O terreno será limpo depois de concluída a demolição.

Leia também - Mais de 80% da antiga sede da CSN já está demolida

O prefeito Clésio Salvaro comentou, em entrevista à Rádio Som Maior nesta terça, que "aquele pedaço de terra será um orgulho para a cidade". "Conversei com os proprietários e eles vão dar um destino melhor", completou.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito