Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Rayssa Leal, a Fadinha sensação do esporte brasileiro, esteve em Criciúma em janeiro

Skatista de 13 anos, medalhista olímpica em Tóquio, concedeu entrevista ao jornal Toda Sexta após STU National

Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 26/07/2021 - 14:59 Atualizado em 26/07/2021 - 15:00
Rayssa Leal no Parque Altair Guidi (Foto: Divulgação)
Rayssa Leal no Parque Altair Guidi (Foto: Divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Vice-campeã olímpica e atleta mais jovem a receber medalha na história dos Jogos Olímpicos, a skatista Rayssa Leal, 13 anos, esteve em Criciúma no começo do ano. A "Fadinha", como ficou conhecida por ter gravado um vídeo andando de skate fantasiada de fada aos sete anos, foi campeã da etapa do STU que marcou a inauguração da pista do Parque Altair Guidi.

Na ocasião, Rayssa tinha 12 anos. A etapa do STU National em Criciúma, realizada entre os dias 21 e 24 de janeiro, serviu como classificatória para os jogos de Tóquio e Rayssa foi campeã com nota 20,06 na modalidade street.

Após a competição em Criciúma, Rayssa Leal concedeu uma entrevista ao jornal Toda Sexta, em colaboração para a matéria "Solo Sagrado do Skate". Na ocasião, a skatista foi só elogios à atmosfera criciumense e à pista do Parque Altair Guidi.

"Foi a primeira vez que eu e mais pais estivemos em Criciúma. Todos nos receberam muito bem, com muito carinho. Foi muito legal", relatou a skatista naquela época. 

Em Tóquio, Rayssa foi muito elogiada por divertir-se na pista, algo, de certa forma, inerente ao skate. Em Criciúma, Rayssa usou a mesma palavra para falar sobre a participação no STU National.

"Eu já estava com saudades das minhas amigas. Nos eventos, a gemte se encontra, se diverte. Fiquei feliz por colocar minhas manobras e deu tudo certo", disse à reportagem em janeiro.

Rayssa Leal entrou para a história em Tóquio como a atleta mais jovem a receber medalha, aos 13 anos e 203 dias, e virou a sensação brasileira no esporte. Ela teve uma nota de 14,64 na modalidade street. A medalhista de ouro, a japonesa Momiji Nishiya, tem 13 anos e 330 dias.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito