Após negociações com representantes do sindicato dos servidores públicos, o Governo de Urussanga protocolou na Câmara de Vereadores, o projeto de lei que define o reajuste salarial da categoria. Segundo o projeto, o aumento será de 15,61% imediatos com pagamento retroativo a maio, mais 2,22% a serem pagos a partir de outubro e 2,22% pagos até abril de 2023. Agora o projeto segue para ser analisado pela Comissão de Justiça e Redação, na próxima segunda-feira (04), para após ser apreciado e votado pelos vereadores.
"Como prometido, analisamos o que seria possível conceder dentro dos limites orçamentários, de forma que agradasse a categoria, valorizando-a, não comprometendo o limite de despesa com pessoal. Além dos 20,05% que serão pagos, nós também aumentaremos o vale feira para R$ 30, e concederemos um vale alimentação para todos os servidores, no valor de R$ 225. Solicitamos regime de urgência na votação, para que todo esse impasse seja logo resolvido e os servidores recebam uma melhor remuneração", explicou o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.
O reajuste oferecido iguala a inflação dos dois últimos anos, que chegou ao total de 20,05%. O último aumento aos servidores públicos de Urussanga havia sido concedido no início de 2020, já que o Governo Federal, orientou que estados e municípios mantivessem os salários sem reajustes após este período, devido a pandemia da Covid-19, assunto que pôde voltar a ser debatido, neste ano de 2022.