“Não conhecer a reforma trabalhista custa dinheiro, custa caro”. A frase é do juiz federal do Trabalho, Marlos Melek. Ele foi um dos redatores do texto que alterou as leis trabalhistas e que foi aprovado pelo Senado em julho de 2017. Mas, desde que a matéria foi sancionada pelo presidente Michel Temer, muitas dúvidas relacionadas as mudanças ainda existem na cabeça dos trabalhadores e, principalmente, dos empregadores, responsáveis por admitir e demitir funcionários.
Para esclarecer as alterações, Melek estará em Criciúma, no dia 30 de agosto, ministrando um curso sobre o assunto. O evento será realizado na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) pelo Espaço + Empreendedor. “A ideia é que pessoas interessadas sobre o assunto tenham conhecimento claro sobre os direitos dos trabalhadores, como contratar e como demitir de maneira correta”, contou a CEO do Espaço + Empreendeor, Adriana Marquezine.
Os tópicos do curso
Com o tema “Nova lei trabalhistas na prática”, o juíz do Trabalho irá abordar tópicos como jornada de trabalho, férias, equiparação salarial, rescisão e contratação, remuneração, trabalho da mulher, convenção coletiva e outros. “É uma oportunidade única para quem deseja tirar todas as dúvidas sobre a reforma e ter segurança na hora de administrar suas empresas”, declarou Adriana. As inscrições podem ser feitas pelos números 48 3413-8667 ou 9 9137-2758 (WhatsApp).
No podcast abaixo, ouça a entrevista que o juiz Marlos Melek concedeu à Rádio Som Maior na manhã desta quarta-feira sobre o curso e a reforma trabalhista.