As aulas na rede municipal de ensino estão mantidas até quarta-feira (30) em Criciúma, garante a secretária municipal de Educação, Roseli de Luca. A greve dos caminhoneiros dura mais de uma semana e impede que alguns docentes cheguem às escolas.
“Estamos com problema com os professores, muitos sem combustível, que não conseguem chegar. Os que moram em Criciúma tem transporte público até quarta-feira. Temos problemas pontuais em algumas escolas que procuramos resolver. Os diretores estão remanejando os professores que faltam”, explicou Roseli.
Na quinta-feira (31) é feriado e na sexta (1°) existe a possibilidade de ponto facultativo. A Secretaria ainda definirá o que vai fazer no restante da semana. O principal problema envolvendo o transporte de alunos é relacionado a vans particulares.
“Nós vamos levar as aulas até quarta-feira e não podemos colocar falta para esses alunos. Vamos conversar com todas as escolas e tentar ajudar na organização, com certeza não vão ter falta colocada. Também pedimos para que não se dê disciplinas novas”, completou a secretária.