Notícia triste para a região. Faleceu na manhã desta quinta-feira (2), no Hospital São João Batista, em Criciúma, a primeira vítima de H1N1 do ano de 2018. O homem de Urussanga estava internado há 20 dias e tinha 44 anos. Ele era portador de uma doença crônica, tinha direito a vacina da gripe, mas não foi vacinado. Na região são 34 casos confirmados.
“Infelizmente a gente confirma este caso. Ele era de Urussanga, mas contraiu o vírus em outro estado. Ele tinha direito a vacinação, mas não foi vacinado. Estava há um bom tempo internado. Ele estava há cerca de 20 dias internado, chegou a apresentar melhoras, mas nas últimas horas o caso se agravou e ele faleceu”, revelou Fernando de Faveri, gerente Regional da Saúde.
A Gerência Regional de Saúde vai notificar a Secretaria de Estado da Saúde para saber quais as próximas providências.
Conforme o último Informe Epidemiológico, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica Estadual, atualizado no dia 25 de julho de 2018, em todo o Estado de Santa Catarina, foram detectados casos confirmados de Influenza em 77 municípios. Os municípios com maior número de casos são: Florianópolis, com 34 casos; Joinville, com 23 casos; Criciúma e Tubarão, com 22 casos cada; Blumenau, com 20 casos; São José, com 17 casos; e Chapecó, com 12 casos.
Atualização
Rodrigo Sandrini, de 44 anos, era filho do ex-vice-prefeito e ex-vereador, Altair Sandrini. Ele era caminhoneiro e deixa dois filhos. O velório acontece na Capela Mortuária de Urussanga nesta quinta-feira (2). Já o sepultamento acontece nesta sexta-feira (3) no cemitério de Pindotiba, em Orleans.