A filiação do pré-candidato à Prefeitura Municipal de Criciúma, Júlio Kaminski, ao PSL pode ter algumas implicações na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O apoio do governador Carlos Moisés à Kaminski em Criciúma deve abalar a sua relação com o deputado Rodrigo Minotto (PDT) - que esperava o apoio de Moisés em sua candidatura.
“O Rodrigo tem apresentado uma fidelidade espantosa em relação ao Moisés já a algum tempo e conta, ou contava, com o apoio do governador para apoiá-lo na sua pré-candidatura à Prefeitura de Criciúma”, ressaltou o jornalista Marcelo Lula.
A leitura de pessoas próximas à Minotto é de que a entrada de Kaminski pode ter abalado a sua relação ao governador, caso este não venha a apoiá-lo durante as eleições municipais de Criciúma. “Dependendo do resultado das eleições criciumenses, a assembleia pode contar com um ex-candidato insatisfeito que com certeza ia para a oposição, já que não vai receber o apoio do governador”, comentou o jornalista.
O desenrolar dessa relação de apoio entre Moisés e Minotto pode terminar com um dos deputados da “base” do governador desembarcando e migrando para a oposição.