O Criciúma está a um passo do acesso para a Série A do Campeonato Catarinense. Na quarta-feira (24), o Tigre encara o Nação, às 20h, no Heriberto Hülse. Como na partida de ida, na Arena Joinville, o tricolor venceu por 2 a 1, um empate garante o acesso para a primeira divisão do Campeonato Catarinense no ano que vem. Por ter melhor campanha, o Criciúma avança até mesmo se perder por um gol de diferença. A expectativa é de bom público na quarta-feira.
A reapresentação dos jogadores tricolor aconteceu na tarde desta segunda-feira (22), no CT Antenor Angeloni. Jogadores que atuaram mais tempo, no domingo (21), fizeram apenas um trabalho regenerativo. Já os atletas que não atuaram e os não relacionados fizeram um trabalho com bola em um dos gramados do CT.
Gedeílson, Ítalo Melo e Tony, que não podem atuar na Série B do Estadual, treinaram normalmente ontem e deverão ser relacionados para o jogo de sábado (27), em Maceió, diante do CRB, pela Série B do Brasileiro. Quem também deve aparecer no confronto em Alagoas é o lateral-direito, Claudinho, recuperado de uma lesão na panturrilha. O atleta não treinou ontem e está fora da partida desta quarta.
O atacante Rafael Bilú não treinou ontem a tarde, porém, deverá trabalhar normalmente na tarde desta terça-feira (23), às 15h, no CT Antenor Angeloni. O jogador não deve ser relacionado para o confronto diante do Nação.
Para esta quarta-feira, diante do Nação, o técnico Claudio Tencati não poderá contar com Cristovam, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No setor, Renan Areias poderá ser improvisado. Kaik, lateral de origem, também é opção.
Com lesões na panturrilha, os volantes Léo Costa e Gustavo Cazonatti permanecem entregues ao Departamento Médico.
O lateral-esquerdo, Marcelo Hermes, sentiu um desconforto na panturrilha, não treinou no início desta semana e está fora do jogo de amanhã.