Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Resumo da Semana – De 19 a 23 de agosto

Mais uma polêmica no PSL e Moisés voltou atrás em relação ao ICMS da cesta básica

Por Erik Behenck Criciúma - SC, 25/08/2019 - 16:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

SEGUNDA-FEIRA (19)O Criciúma conheceu mais uma derrota na Série B. O Bragantino se impôs, fez 2 a 0 e, em uma justa vitória, garantiu mais três pontos. Decepção para o grande público. O Criciúma anunciou mais de 11 mil torcedores, embora a impressão da equipe da Rádio Som Maior tenha sido de pelo menos 15 mil tricolores no Heriberto Hülse.

TERÇA-FEIRA (20) – Foi suspensa temporariamente a transferência do Escritório Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Criciúma para Araranguá. A informação da mudança foi dada pelo vereador Tita Beloli (MDB) na sessão de segunda-feira, na Câmara, e posteriormente veio a confirmação por fontes ligadas ao Governo do Estado.

QUARTA-FEIRA (21) – Jessé Lopes e Ana Caroline Campagnolo entraram na mira do governador Carlos Moisés. Todos do PSL, o pedido era que os dois deputados fossem expulsos do partido. Depois veio uma nota explicando o caso. Jessé e Ana Caroline são considerados os mais bolsonaristas de Santa Catarina.

QUINTA-FEIRA (22) – A reunião entre o governador Carlos Moisés e lideranças do agronegócio resultou em acordo que mantém alíquota zero para defensivos agrícolas até o final do ano. Depois, será adotada alíquota gradativa de acordo com a periculosidade de cada defensivo. Desde o começo do agosto o ICMS havia subido.

SEXTA-FEIRA (23) – O vereador Miri Dagostim (PP) assumiu interinamente a condição de prefeito até o próximo dia 2 de setembro. O titular, Clésio Salvaro (PSDB), e o vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD) vão se licenciar para permitir o rodízio. Isso já aconteceu com Julio Colombo (PSB, em 2018), Tati Teixeira (então no PSD, em 2014), Toninho da Imbralit (MDB, em 2011) entre outros.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito