SEGUNDA-FEIRA (27) - Na noite de segunda-feira (27) a diretoria e o Conselho Superior da Acic receberam membros do Observatório Social de Criciúma que apresentaram o relatórios dos últimos anos sobre a aplicação de recursos públicos por parte do Legislativo e do Executivo de Criciúma. Entre os relatórios apresentados estavam os números do CriciúmaPrev. Atualmente, o instituto possui um déficit atuarial de R$ 39,5 milhões referente aos servidores já aposentados.
TERÇA-FEIRA (28) – Na terça-feira a Vigilância Epidemiológica de Içara confirmou que a menina que estava internada há uma semana no Hospital da Unimed, em Criciúma, está com meningite bacteriana. Este foi o terceiro caso confirmado de meningite na Região carbonífera neste ano.
QUARTA-FEIRA (29) - A Associação Empresarial de Içara (ACII), Conselho Comunitário de Segurança, Poder Legislativo e órgãos de segurança se uniram para definir um plano de ação para a segurança pública em Içara. Entre os tópicos estão a renovação da frota, o aumento de câmeras, a capacitação dos monitores do estacionamento rotativo para que detectem ações suspeitas e o aprimoramento da legislação.
QUINTA-FEIRA (30) - O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou na quinta-feira o projeto de lei do Poder Executivo (PE) nº 078/18 de incentivo a inovação tecnológica. A cerimônia aconteceu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris e contou com a presença de vereadores, empresários e diretores de instituições de ensino e de tecnologia da cidade, além do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Adenilso Biasus.
Ainda na quinta-feira a Rede de Supermercados Giassi inaugurou o Combo Atacadista, primeira loja da rede no setor de atacarejo. O empreendimento deve gerar 150 empregos diretos e espera receber aproximadamente cinco mil pessoas ao dia.
SEXTA-FEIRA (31) - Em visita à Criciúma na sexta-feira (31), o governador Eduardo Pinho Moreira afirmou que irá anunciar a abertura de um concurso público com mil vagas para policiais militares e 700 para agentes penitenciários em Santa Catarina nesta próxima semana. A reivindicação por mais efetivo para o setor de segurança pública é antiga e, com o anúncio, o chefe do Executivo promete reforçar essa área do setor.