SEGUNDA-FEIRA (30) - Na segunda-feira criminosos invadiram a casa de um empresário criciumense, no bairro Vera Cruz. Sete assaltantes invadiram a residência quando o jardineiro chegava para trabalhar. O bando procurou por um cofre na residência, que não foi encontrado. O empresário acabou sendo agredido e sofreu um corte na mão. Os criminosos levaram mais de R$ 50 mil em dinheiro, além do carro da família com a esposa do empresário como refém.
TERÇA-FEIRA (31) - O Observatório Social, por meio da Câmara de Saúde, elaborou um relatório de informações sobre a Saúde em Criciúma, referente ao ano de 2017, que foi divulgado na terça-feira. Como nos anos anteriores, a quantidade de comprimidos distribuídos chamou a atenção. Além disso, o valor empenhado na pasta é o menor dos últimos três anos. O destaque fica por conta dos afastamentos de servidores públicos no último ano, que chega a quase três mil, mais que o dobro do número de funcionários.
QUARTA-FEIRA (01) - O juiz eleitoral João Alexandre Dobrowolski Neto aceitou denúncia crime feita contra o ex-governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, pelo Ministério Público por caixa dois. Pela decisão, Colombo está processado e passa a ser investigado pela prática nas duas últimas eleições.
QUINTA-FEIRA (02) - Na manhã de quinta-feira (2) faleceu, no Hospital São João Batista, em Criciúma, a primeira vítima de H1N1 do ano de 2018. Rodrigo Sandrini tinha 44 anos, era natural de Urussanga e estava internado há 20 dias. Ele era portador de uma doença crônica, tinha direito a vacina da gripe, mas não foi vacinado.
Ainda na quinta-feira, cinco entre os onze vereadores de Sombrio tiveram seus mandatos cassados. O TRE acolheu a denúncia do Partido Progressita (PP), referente à eleição de 2016, na qual PMDB e PSB teriam fraudado a participação de mulheres na chapa. As candidatas apenas ofereceram nomes para completar a nominata, sem que fizessem campanha.
Outro fato importante no dia 2 de agosto foi que o juiz Renato Della Giustina, da 1ª Vara Criminal, determinou que a Câmara de Vereadores de Criciúma fosse oficialmente notificada sobre a perda de mandato de Moacir Dajori (PSDB).
SEXTA-FEIRA (03) - Até o momento, a média de público no Estádio Heriberto Hülse para acompanhar os nove jogos em casa é de 2.580 pessoas por partida. Com esta quantidade de torcedores, o clube tem um prejuízo de aproximadamente R$ 20 mil a cada confronto em que o Tigre é o time mandante.