SEGUNDA-FEIRA (4) – Os vereadores de Criciúma derrubaram, por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao projeto de lei PL nº 010/2018, de autoria do parlamentar Allison José Pires, que "inclui a Semana Municipal de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio no Calendário Oficial do Município de Eventos e Datas Comemorativas".
Também na segunda-feira, aconteceu uma reunião entre proprietários de postos de combustíveis e líderes do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro) para definir os rumos na venda de combustível, com objetivo de atingir a redução total no preço do óleo diesel prometido pelo Governo Federal.
TERÇA-FEIRA (5) – Mesmo com a chuva que caia e o gramado molhado, o Tigre conseguiu sua segunda vitória na Série B do Brasileiro. O jogo contra o Paysandu terminou em 4 a 1 para o time da casa. A partida era válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
QUARTA-FEIRA (6) – O deputado estadual Leonel Pavan teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na quarta-feira (6). Ele foi transferido para um quarto do hospital Unimed, em Balneário Camboriú. Pavan estava internado desde o dia 14 de maio, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Ainda não há previsão de alta.
QUINTA-FEIRA (7) – O Supremo Tribunal Federal aprovou abertura de inquérito solicitado pelo Ministério Público Federal para investigar o senador Paulo Bauer, pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, por corrupção e lavagem de dinheiro. O senador foi incluído na delação do diretor da Hypermarcas, Nelson Mello, que alegou que repassou R$ 11,5 milhões a ele entre 2013 e 2015 através de contratos fictícios.
SEXTA-FEIRA (8) – Em mais de duas horas de apresentação e com um público de mais de 3,5 mil pessoas, Lulu Santos cantou e encantou em show no AM Master Hall em Criciúma. O evento comemorou os 60 anos da Rede Angeloni. O artista cantou os maiores sucessos de sua carreira.