Uma reunião foi realizada na noite desta quinta-feira, 5, para encaminhar a ida da base do Serviço Aeropolicial (Saer) para as próximidades do Parque dos Imigrantes. O encontro foi realizado dentro do parque, no salão da tafona. Participaram lideranças e empresários do distrito, o coordenador-geral do Saer, delegado Djalma Alcântara e o presidente da Câmara de Vereadores Tita Beloli.
De acordo com Neto Uggioni, administrador do parque, a conversa teve o intuito de firmar uma parceria para que o Saer não saia do Rio Maina. "Como querem levar para Forquilhinha, estamos lutando pelos nossos principios, temos o desejo que ele fique aqui", explicou Uggioni. "Senti a segurança do delegado Djalma, ele tem vontade de ficar aqui", relatou.
O próximo passo será a criação de uma comissão para acompanhar o processo. O projeto arquitetonico do novo galpão, que será instalado ao lado do Parque dos Imigrantes, já está sendo elaborado. O deputado federal Daniel Freitas garantiu, através de emenda parlamentar, R$ 700 mil para a construção do novo hangar.
Destino mais provável, o Parque dos Imigrantes tem o aeroporto Diomício Freitas como principal "concorrente" na disputa para receber a aeronave que auxiliar nas operações policiais e em breve também atuará na parte médica.
O administrador do parque avaliou como positivo o encontro realizado e citou o interesse da Acic em levar a base do Saer para Forquilhinha. "Está bem encaminhado, mas está faltando sincronizar algumas informações, tem outros interessados em tirar daqui"