A vereadora Roseli De Luca (PSDB), foi eleita presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma na tarde desta quarta-feira, 5, durante sessão extraordinária. A única chapa inscrita recebeu 16 dos 17 possíveis. A vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), justificou a ausência.
Roseli é a segunda mulher eleita presidente da Câmara criciumense. Antes dela, Tati Teixeira em 2014, na época no PSD, ocupou a posição.
Além de Roseli, a chapa ainda tem Julio Kaminski (PSL), na vice-presidência, Salésio lima (PSD), como primeiro secretário e Toninho da Imbralit (PSDB), como segundo secretário. "Agradeço à Mesa Diretora anterior que graças a sua renúncia podemos assumir hoje, agradeço a nova mesa, espero que seja um ano de muita parceria. Que possamos fazer uma gestão, onde quem ganha é a cidade e esta Casa. Agradeço a todos os colegas vereadores por acreditarem em mim e no meu trabalho. Continuaremos a excelente gestão que fez o amigo Arleu da Silveira. Nesta Casa, independente da sigla partidária, todos continuarão tendo a oportunidade de trabalhar pela cidade", comenta a nova presidente.
Com 2.576 votos, Roseli De Luca foi a vereadora que fez a maior quantidade de votos nas eleições de 2020.