Os prefeitos do Sul, da Serra Catarinense e gestores de turismo se reuniram na última terça-feira (19), em Urubici, para discutir a implantação da Rota dos Jesuítas.
O projeto ligará o Sul a Serra Catarinense a partir da conclusão das obras na BR-285, da Serra da Rocinha. O objetivo é criar um roteiro turístico interessante e diferenciado, e o projeto visa trazer intercâmbio turístico entre as cidades.
“Com a conclusão das obras da Serra da Rocinha, se torna viável um roteiro turístico entre as cidades do sul e da serra catarinense. Queremos desenvolver o turismo inclusive nas cidades que ainda não despertaram esse turismo”, conta o responsável técnico pelo projeto, André Monsores.
Monsores apontou os dez principais passos para implantação da rota que são: identificar os atores turísticos; analisar o mercado e definição de segmentos, identificar os possíveis impactos socioculturais e econômicos; levantamento das ações necessárias para a implementação do roteiro turístico, fixação de preços a serem cobrados e teste do roteiro; qualificação dos serviços turísticos, promoção e comercialização e monitoria e avaliação.
Confira a participação de André Monsores no Jornal das Nove: