Na entrevista coletiva do início da noite desta quarta-feira, 25, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés comentou as declarações de Jair Bolsonaro e preferiu se ater às medidas realizadas no combate ao coronavírus. “Aspecto da política, de aliados, estamos unidos para enfrentar este inimigo quase invisível. O momento do Brasil é de união”, enfatiza.
Moisés disse também que deixou a reunião com os demais governadores na metade para participar da entrevista coletiva. “Saímos de uma fala de manhã para outra a noite”, falou sobre citando o que foi conversado no encontro com Bolsonaro e ministros para o discurso do presidente. “As falas de todos os agentes públicos têm que ser alinhadas. Nós vamos responder pelo que fizermos agora. Estamos programando agora flexibilizar a partir da proxima semana. Não vamos escolher quem deve morrer e quem deve viver, queremos proteger toda a população”, conclui.
Ao todo, 25 governadores dos 27 apresentam a vontade de manter o isolamento social. Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia também participou da videoconferência com os governadores.